Iema Gastronomia abre inscrições para o curso Formando e Cozinhando

Estão abertas as inscrições para o curso Formando e Cozinhando, ofertado pela nova unidade vocacional Iema Gastronomia, inaugurado no último sábado (25) pelo Governo do Estado. Os interessados devem se inscrever até 1º de outubro, no endereço eletrônico https://formandoecozinhando.ma.gov.br ou de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O curso oferece 25 vagas, e podem se inscrever profissionais da cozinha, sem e/ou com formação técnica, com experiência mínima comprovada de 2 anos, oriundos de escolas públicas.

O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, conforme regras detalhadas no Edital, disponibilizado no site https://formandoecozinhando.ma.gov.br.

O projeto Formando e Cozinhando visa qualificar habilidades, gerar oportunidades de emprego e renda, e formar multiplicadores sociais de ações educativas na área alimentar.

As aulas práticas e teóricas acontecerão nas instalações do prédio do Iema Gastronomia, localizado na Rua do Egito, 282, Centro, São Luís – MA, com aulas teóricas e práticas.

Os alunos selecionados receberão bolsa auxílio mensal no valor de R$ 500 para garantia do acesso e permanência nas aulas teóricas e práticas.

Com carga horária 120h, o Formando e Cozinhando terá em sua grade curricular as disciplinas História, Bases e Legislação da Gastronomia, Cozinha Brasileira e Regional, Nutrição e Higiene, Panificação e Confeitaria – Iniciação, Enologia – Iniciação, Bebidas e Bares – Iniciação, Aproveitamento de Alimentos e Gestão e Empreendedorismo.