O longa-metragem brasileiro O Agente Secreto, do cineasta Kleber Mendonça Filho, recebeu aplausos do público por aproximadamente 15 minutos em sua estreia, no domingo (18), no 78º Festival de Cannes, na França.
Com produção de Wagner Moura, o filme é um dos concorrentes à Palma de Ouro, principal prêmio do evento. É uma coprodução entre Brasil, Alemanha, França e Holanda, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado à Agência Nacional do Cinema (Ancine), com apoio do Ministério da Cultura (MinC).
No elenco, Wagner Moura (Marcelo), Maria Fernanda Cândido (Elza), Gabriel Leone (Bobbi) e Udo Kier (Hans).
Sinopse
Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida.
Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana do Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir.
Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.
(Foto/Divulgação): Cena do filme O Agente Secreto