MAC se prepara para jogo decisivo, em Recife, contra o Santa Cruz

O Maranhão Atlético Clube (MAC) embarca, nesta sexta-feira (19), para Recife, onde faz o segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D, deste sábado (20), às 19h30, na Arena Pernambuco. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o jogo que será transmitido pela Timbira FM.

A equipe maranhense precisa reverter o resultado negativo no jogo da ida, quando foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, no último dia 14, estádio Castelão, em São Luís.

No outro jogo das semifinais, a Inter de Limeira-SP, recebe o Barra-SC, também, no sábado (20), às 16h. No primeiro jogo, o Barra-SC venceu, em casa, a Inter de Limeira-SP, por 2 a 0.

O MAC, Santa Cruz, Inter de Limeira-SP e Barra-SC são as equipes, da Série D do Brasileirão 2025, classificadas para jogar na Série C do próximo ano.

Os quatro times estão, também, disputando o título de Campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D 2025.

 

Treino

O Maranhão Atlético se reapresentou, na terça-feira (16), e iniciou a preparação para o jogo de volta contra o Santa Cruz.

O treino desta tarde foi voltado para os atletas que entraram no segundo tempo e para aqueles que não participaram da partida contra o clube pernambucano. Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo no CT Parque Valério Monteiro (bairro da Cohama).

O técnico Marcinho Guerreiro tem apenas uma dúvida para o confronto decisivo: o zagueiro Júlio Nascimento, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o ASA, pelas quartas de final. O defensor não atuou no jogo de ida contra o Santa Cruz e ainda não tem presença confirmada para o duelo deste sábado (20).