Mais de 600 profissionais da educação já foram vacinados contra a Covid-19 em Imperatriz

Desde começo da vacinação de profissionais da educação das redes estadual e federal, iniciada no dia 20 de abril de 2020, 676 profissionais já foram imunizados contra Covid-19 no sistema de Drive-Thru do município de Imperatriz, a 623 km de São Luís.

A cobertura vacinal dos profissionais da educação faz parte das ações de imunização do Governo do Estado, e visa melhorar o combate à pandemia da Covid-19, a fim de reestabelecer o ensino 100% presencial em 2022. O número de educadores vacinados na regional é de 1.297 mil.

No momento, a vacinação atende os educadores com 40 anos ou mais em Imperatriz, o ponto de aplicação da vacina é o drive-thru instalado no Imperial Shopping. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os profissionais da educação das redes municipal e privada estão sob a responsabilidade das prefeituras.

O que levar para a vacinação?

Para receber a primeira dose, os profissionais devem ter em mãos RG, cartão do SUS, cartão de vacinação e o contracheque ou declaração da instituição (com CNPJ).