O Corpo de Bombeiros é a instituição pública mais confiável para a população brasileira, conforme apontou levantamento do Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC), divulgado, este mês, na mais recente edição do Índice de Confiança Social (ICS).
Neste ranking, que vem sendo elaborado desde 2009 e foi divulgado recentemente, a corporação fica em primeiro lugar, alcançando 87% da preferência da sociedade.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto de Araújo, considera uma honra o reconhecimento da população brasileira com o trabalho que o Corpo de Bombeiros desempenha no país. “Temos compreensão do que desenvolvemos e da nossa missão de salvar vidas, que prescinde qualquer outra tarefa”, afirma.
“A corporação trabalha sempre para fortalecimento dos laços com a comunidade que serve. O resultado desse empenho é a aprovação da sociedade, e só podemos agradecer, ter gratidão e continuar realizando nosso trabalho cada vez melhor e com mais eficiência”, destacou o coronel Célio Roberto de Araújo.
Missão de salvar
A natureza do trabalho dos bombeiros é considerada um diferencial para a aprovação popular. No cenário das polícias, eles são os que lidam, diretamente, com o salvamento de vidas humanas, do meio ambiente, dos animais e na preservação do patrimônio.
A visão da sociedade sobre esse profissional faz referência, em geral, com vidas salvas, e, paralelamente, desperta o acolhimento, solidariedade, compromisso e compaixão com o próximo. Outro paralelo são as notícias envolvendo a corporação, visto que o Corpo de Bombeiros está sempre associado a informações positivas e de heroísmo.