Maranhão de Reencontros encanta e movimenta a economia local pelo segundo domingo
O segundo domingo do Maranhão de Reencontros, celebrado ontem, dia 26, foi um espetáculo de cores, sons e tradições na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
O evento é uma prévia do São João do Maranhão 2024.

Na programação, o Tambor de Crioula Arte Nossa, o Boi Pirilampo, o Grupo Marajunino, o Boi Lendas e Magias (sotaque de orquestra), o Cacuriá de Dona Teté e, encerrando, o Boi da Maioba (sotaque de matraca).
O festejo, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Maranhão e contou com um telão de alta resolução instalado na Concha Acústica.

O espaço é acessível para portadores de necessidades especiais e intérpretes de libras, para garantir que todos pudessem aproveitar as apresentações.

A festa atraiu turistas, como Claudia Rocha, de São Paulo, que expressou seu encantamento. “Está tudo maravilhoso, eu nunca tinha visto, é a primeira vez. Estou muito encantada com tudo isso. Eu nunca imaginei que era desse jeito, inclusive, estou gravando tudo e mandando no WhatsApp. Estou muito feliz”, disse a visitante.

Programação do último domingo (26)

17h30 Tambor de Crioula Arte Nossa

18h Boi Pirilampo

19h Marajunino

20h Lendas e Magias

21h Cacuriá de Dona Teté

22h Boi da Maioba