Maranhão terá uma Orquestra Filarmônica

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) entrega, nesta segunda-feira (2), às 18h, as novas salas onde funcionará a Sede Oficial da Orquestra Filarmônica do Maranhão.

O evento, com a presença de músicos e gestores públicos, acontece no TAA, localizado na Rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís.  O acesso é pelo prédio administrativo (Rua Godofredo Viana nº 132 – Centro).

As salas receberam requalificação técnica para ser a sede oficial do corpo musical com infraestrutura de ponta para potencializar a performance dos músicos maranhenses.

A iniciativa acontece por meio de parceria entre a Centro de Ensino Profissionalizante (CEP) Escola de Música do Estado do Maranhão “Professora Lilah Lisboa de Araújo”, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); e Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do TAA.

O projeto marca um momento histórico: o Maranhão deixa de ser um dos únicos estados da federação sem uma orquestra própria.

Sob a coordenação geral e regência do professor Daniel Cavalcante, através do Teatro Arthur Azevedo, diretor César Boaes, a Orquestra Filarmônica do Maranhão promoverá apresentações gratuitas ao longo do ano, democratizando o acesso à música de concerto e fortalecendo a identidade cultural do estado.