Maranhense Bruno Lobo garante Top 5 no Campeonato Europeu de Fórmula Kite

Principal atleta de kitesurf das Américas, o maranhense Bruno Lobo se destacou em mais uma competição internacional antes da tão aguardada participação nos Jogos Olímpicos 2024, que serão realizados em Paris, na França. Mostrando muita determinação e regularidade nas regatas, Bruno ficou em quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, evento que reuniu os principais atletas da modalidade no mundo e ocorreu entre os dias 15 e 24 de março, no Mar Menor, em Los Alcázares, na Espanha.

Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley,

“Semana intensa com muitas regatas, bons momentos na água e muito aprendizado. Vamos seguir trabalhando rumo aos nossos objetivos. Obrigado a todos que estiveram na torcida, também agradeço aos meus patrocinadores, apoiadores, equipe técnica e multidisciplinar. Estamos no caminho certo!”, afirma Bruno Lobo.

Em busca de evolução e de grandes resultados no cenário mundial da Fórmula Kite, até Paris 2024, Bruno Lobo já tem mais um desafio importante pela frente a partir deste sábado (30), quando inicia a sua participação no Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela. A competição, que é válida como etapa da Copa do Mundo, será realizada até o dia 6 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Bruno Lobo iniciou a temporada mais importante de sua carreira com muita confiança após várias conquistas em 2023. Além de garantir a vaga antecipada nos Jogos Olímpicos e o heptacampeonato brasileiro de Fórmula Kite, Bruno faturou o seu segundo ouro na história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, alcançou o Top 10 do Mundial de Vela, e o quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, realizado na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa.

Também em 2023, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela, disputado em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição.