Chega ao fim um reinado na Catalunha: Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Depois de informações que o jogador aceitaria a redução salarial proposta pelo clube catalão e renovaria por mais cinco temporadas, uma reviravolta aconteceu e mudou completamente o rumo da negociação. A saída foi oficializada pelo Barcelona, através de um comunicado feito nesta quinta-feira (5).
Segundo o clube catalão, a saída foi causada devido obstáculos financeiros e estruturais por conta do regulamento da Liga Espanhola (La Liga), que organiza o Campeonato Espanhol. Por conta do regulamento, o Barcelona era obrigado a reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga.
Maior jogador da história do Barcelona, Messi fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. Lionel Messi conquistou tudo de mais importante pelo clube, dentro os principais títulos: 4 Champions League, 3 Mundiais e 10 Espanhóis. Atuando pelo Barcelona, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo 6 vezes (jogador com mais bolas de ouro até hoje). Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente, Manchester City e Paris Saint-Germain.
Reportagem: Weslley Maranhão
5/8/2021