A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) divulgou, nesta semana, a segunda lista com os cadastros participantes do Programa Expresso do Trabalhador, iniciativa por meio da qual o Governo do Maranhão oferece transporte gratuito para os municípios, incluindo os que depende, diariamente, da rota entre São Luís e os municípios de Rosário e Icatu.
A iniciativa, que já está em operação desde o dia 11 deste mês, está transportando, diariamente, centenas de pessoas sem custo algum nessas rotas, antes atendida pela empresa Cisne Branco.
A lista completa dos cadastros deferidos está disponível neste link.
Aqueles que tiveram o cadastro aprovado deverão comparecer presencialmente à Rodoviária de São Luís, nesta segunda-feira (18), a partir das 10h, para retirada do ticket de acesso gratuito aos veículos do programa. Essa entrega será realizada pela equipe da MOB no local.
O Expresso do Trabalhador está funcionando como uma solução de mobilidade para estudantes, trabalhadores e pessoas em tratamento de saúde que realizam frequentemente o deslocamento entre esses municípios. Além dos ônibus gratuitos do Expresso do Trabalhador, a população também conta com as vans da cooperativa COOPTRARIO, que seguem operando diariamente em diversos horários nessa rota.
Para ter acesso gratuito aos ônibus do programa, é necessário realizar cadastro junto à MOB e atender aos critérios estabelecidos pela Portaria nº 93/2026 – MOB.
Os cadastros seguem abertos e em análise, ou seja, novos usuários ainda poderão ser contemplados nas próximas listas divulgadas pela Agência. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe de atendimento do Expresso pelo número (98) 98327-0056 ou presencialmente na Rodoviária de São Luís.