Operação Polígono VI destrói mais de 7 toneladas de maconha

A Polícia Federal deflagrou no dia 06 de novembro a operação Polígono VI, visando erradicar e destruir o cultivo ilícito de entorpecentes na área de Grajaú/MA e microrregião. Até o momento, foram destruídas mais de 7,5 toneladas da droga pronta para o consumo e cerca de 183 mil pés de maconha.

Participam da operação cerca de 80 agentes de segurança pública. A operação Polígono VI conta com o apoio da PRF, CTA (Centro Tático Aéreo), Delegacia da Polícia Civil de Grajau, 37º BPM-MA e FUNAI.

O combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas está sendo executado de forma intensificada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em todo o Maranhão. Entre os dias 6 e 10, o Centro Tático Aéreo (CTA) integrou a força-tarefa da Operação Polígono VI, coordenada pela Polícia Federal, e auxiliou na localização e erradicação de 183.063 pés de maconha, bem como na localização e incineração de oito toneladas de maconha prontas para comercialização.

O auxílio prestado pelos agentes do CTA aconteceu em parceria com a Polícia Civil de Grajaú e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também colocou suas aeronaves à disposição para auxiliar no deslocamento dos policiais que participaram da operação até o local alvo. Todo o montante de drogas foi encontrado no povoado Alto Brasil, no município de Grajaú, a pouco mais de 500 km de São Luís.