Ovos de Páscoa produzidos por carcerárias são distribuídos para instituições públicas  

A tradicional entrega de ovos de chocolate produzidos por internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM), localizada em São Luís acontece, nesta quarta-feira (16), a partir das 9h30, em eventos na Escola Comunitária Bob Kennedy (localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 269 – Parque Bob Keneddy) e às 19h, no Instituto Casa do Pai, às 19h (localizado na Avenida do Fio, 1004 – Vila Maioba).

Neste ano, ao todo, cerca de 25 mil ovos de Páscoa foram produzidos e distribuídos entre instituições públicas do estado.

A produção dos ovos de chocolate é realizada na padaria da UPFEM, como parte do Programa Trabalho com Dignidade, que visa a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos, promovendo sua ressocialização, inclusão social e remissão de pena.

O sistema prisional do Maranhão é administrado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).