Para combater fake news, Twitter fecha parceria com agências de notícias

O Twitter está aumentando seus esforços para combater a disseminação de fake news na plataforma. Agora, a rede social fechou uma parceria com a Reuters e com a Associated Press, duas das maiores agências de notícias do mundo, para ajudar na curadoria do conteúdo compartilhado. As duas agências irão atuar separadamente para ajudar a curadoria do Twitter, de forma que haja uma fonte confiável para confirmar informações e assim evitar a fake news.

“Estamos empenhados em garantir que, quando as pessoas vierem ao Twitter para ver o que está acontecendo, elas sejam capazes de encontrar facilmente informações confiáveis”, escreveu o Twitter em um comunicado. “O Twitter será capaz de expandir a escala e aumentar a velocidade de nossos esforços para fornecer contexto oportuno e autoritário em uma ampla gama de tópicos e conversas globais que acontecem no Twitter todos os dias”, completou ainda.

Nos últimos anos, a plataforma ficou conhecida pelo grande número de fake news que circulam entre seus usuários, inclusive, entre chefes de Estado. O Twitter está entre as 10 redes sociais mais usadas em todo o mundo.

 

Reportagem: Weslley Maranhão

3/8/2021