PROCON/MA direciona consumidores sobre direitos em caso de atraso na entrega de produtos

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão – Procon/MA, está dando dicas sobre os direitos do consumidor em situações de atraso na entrega ou até mesmo no não recebimento de produtos. Por ser um problema recorrente, o órgão destaca os direcionamentos dos direitos resguardados no Código de Defesa do Consumidor.

Karen Barros, presidente do Procon/MA, explica que direitos como desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago podem ser recorridos por parte dos compradores. Ela também ressalta a importância de guardar todos os comprovantes de pagamento: “Outro cuidado importante é guardar todos os comprovantes dessa promessa de entrega, como e-mails, comprovantes de pagamento e, num primeiro momento, buscar o fornecedor; se ainda assim o problema não for resolvido, o consumidor deve acionar o PROCON/MA” afirma.

As reclamações ao órgão de defesa do consumidor podem ser feitas pelo site www.procon.ma.gov.br, aplicativo PROCON/MA ou ainda presencialmente, mediante agendamento prévio para uma das unidades. A marcação pode ser feita também pelo site, app ou telefones (98) 3261-5100 e 151.