A ação do Procon/MA para coibir a prática abusiva denunciada por consumidores começou no início do mês de setembro, quando chegaram as primeiras reclamações formalizadas ao Instituto.
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Nota de Esclarecimento – Equatorial Energia
Desde o início da pandemia em meados de março de 2020, a Equatorial Maranhão adotou medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a saúde dos colaboradores e da população do Maranhão.
Reforçamos também as parcerias com os governos municipais e do estado para aumentar o número de consumidores classificados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esses consumidores recebem descontos na conta de energia que pode chegar até 65%. Atualmente já são mais de 870 mil famílias beneficiadas pelo programa no Estado do Maranhão.
Com o retorno das atividades econômicas no Estado, retomamos o processo de cobrança, respeitando a legislação federal que rege o serviço de distribuição de energia elétrica.
Vale informar também que a Equatorial Maranhão ampliou as facilidades para pagamento da fatura de energia elétrica e adotou diversas medidas para promover a negociação de dívidas, sendo elas:
• Negociação/parcelamento através do Site www.equatorialenergia.com.br
• Pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes pelo site www.equatorialenergia.com.br
• A fatura de energia elétrica agora é boleto e, pode ser paga em qualquer banco ou correspondente bancário.
• Pagamento Delivery, que pode ser agendado pelo 0800 025 0116.
Quanto à medida do PROCON, a Equatorial tomará as medidas cabíveis que o caso requer.
Repórter: Fabiana Serra
30/09/2020