Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2023 beneficia agricultores do Maranhão

Com recursos da ordem de R$ 5,8 milhões, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realizou, na sexta-feira (18), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), execução em 2023, com a presença do governador em exercício, Felipe Camarão, e do secretário da SAF, Bira do Pindaré.

O evento reuniu representantes dos 49 municípios contemplados pelo PAA, entre prefeitos e secretários municipais, e outras autoridades.

Mais de 600 agricultores estão sendo beneficiados pelo PAA que garante a aquisição dos alimentos, gera renda ao produtor e combate a insegurança alimentar e nutricional.

O PAA é um incentivo a mais para os produtores do estado que aumenta a renda familiar, fortalecendo o trabalho do agricultor.

Abaixo reportagem de Noel Soares