Acompanhe o resumo do dia olímpico do Brasil – 03/08/21

O Brasil mais uma vez teve um dia histórico na Olímpiada de Tóquio, na terra do “sol nascente”. Em solo japonês, os atletas brasileiros vem conquistando uma medalha atrás da outra e nessa madrugada não foi diferente. As conquistas começaram logo com um bicampeonato olímpico de Martine Grael e Kahena Kunze na vela, categoria 49ER FX. As atletas da Brasil conquistaram a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva e carimbaram de vez o nome na história dos jogos. Em seguida, no atletismo,  Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400M com barreira, com a marca de 46s72. De quebra, Alison “piu”, quebrou o recorde sul-americano da prova e agora detém o feito de homem mais rápido nos 400M com barreiras, na América do Sul.

No boxe masculino, Abner Teixeira, perdeu a semifinal, por decisão dividida, para o cubano Julio La Cruz. No entanto, mesmo com a derrota nas semis, o brasileiro conquista a medalha de bronze nos jogos de Tóquio. No boxe feminino, Beatriz Ferreira, venceu Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, e com o triunfo, a brasileira já garante a medalha de bronze para o Brasil. Beatriz faz a sua luta diante da finlandesa, Mira Potkonen. O duelo está marcado para quinta-feira (5), às 2h15, horário de Brasília.

Medalhista olímpico de ouro nos jogos do Rio 2016, Thiago Braz, conquistou mais uma medalha para o Brasil, no salto com vara. Com a marca de 5,87m, Thiago Braz ficou apenas atrás do norte-americano Christopher Nilsen (5,97m)  e do sueco, Armand Duplantis, que levou a medalha de ouro com um salto de 6,02m.

E a seleção olímpica de futebol está na grande final. A vitória suada do Brasil, veio diante do México, em uma partida decidida apenas nos pênaltis. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Brasil foi certeiro nas cobranças e contou com boa atuação do goleiro Santos (que defendeu uma cobrança), para vencer a seleção mexicana pelo placar de 4 a 1. Agora o Brasil encara a seleção da Espanha que derrotou o Japão na prorrogação pelo placar de 1 a 0, gol de Asensio. O seleção olímpica do Brasil chega a sua 3ª final olímpica seguida e pode conquistar o bicampeonato. O confronto está marcado para sábado (7) às 8h30, horário de Brasília, no Estádio Internacional de Yokohama.

Reportagem: Weslley Maranhão

3/8/2021