Ricardo Nunes e Guilherme Boulos seguem para 2º turno em São Paulo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o resultado oficial das eleições municipais 2024 no Brasil. A consulta por ser feita neste link

A consulta por ser feita neste link

Ao todo, 11 capitais elegeram seus prefeitos já no primeiro turno nas eleições municipais de domingo (6). O segundo turno está marcado para 27 de outubro.

Nas capitais do Brasil, a vitória de Eduardo Braide (PSD) foi a primeira a ser anunciada, por volta das 18h30, em São Luís (MA), com mais de 400 mil votos. A maior vantagem foi de Dr. Furlan, em Macapá (AP), que venceu o pleito com 85,08% dos votos.

Entre os partidos políticos, o PSD foi quem mais garantiu vitória no primeiro turno, com três prefeitos eleitos: Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), e Florianópolis (SC).

São Paulo

A eleição mais importante está acontecendo na cidade de São Paulo onde os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno.

Nunes teve 29,49% dos votos válidos e Boulos, teve 29,06%. O terceiro colocado, Pablo Marçal (PRTB), alcançou 28,14% dos votos.

Ricardo Nunes assumiu a cadeira de prefeito após a morte de Bruno Covas (PSDB), que faleceu em 2021, vítima de câncer. O candidato do MDB, antes de ser prefeito, foi vereador entre 2013 e 2020, com apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e, de modo mais discreto, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Guilherme Boulos, do PSOL, é deputado federal, professor e ativista dos direitos à moradia. Tem a ex-prefeita de São Paulo, ex-deputada e ex-ministra Marta Suplicy como vice e o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.