Giro Nordeste
1/04/2022 - comunicacao

Icatu foi contemplado com a centésima unidade da rede de restaurante popular no Maranhão

GIRO NORDESTE 1/4/2022

LEIA MAIS
31/03/2022 - comunicacao

Felipe Camarão faz balanço dos seis anos que passou à frente do setor educacional no Maranhão

GIRO NORDESTE 31/3/2022

LEIA MAIS
28/03/2022 - comunicacao

Pela primeira vez na história da Paraíba, uma instituição pública de saúde realizou transplante cardíaco

GIRO NORDESTE 28/3/2022

LEIA MAIS
25/03/2022 - comunicacao

Teresina começa a aplicar quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais

GIRO NORDESTE 25/3/2022

LEIA MAIS
24/03/2022 - comunicacao

Paraíba tem duas cidades como as primeiras no Nordeste em termos de água tratada e esgotamento sanitário

GIRO NORDESTE 24/3/2022

LEIA MAIS
23/03/2022 - comunicacao

Bahia mantém decreto estadual de obrigatoriedade total do uso de máscara

GIRO NORDESTE 23/3/2022

LEIA MAIS
22/03/2022 - comunicacao

Ceará oferta 25 mil vagas para habilitações gratuitas até o fim de 2022

Giro Nordeste 22/3/2022

LEIA MAIS
17/03/2022 - comunicacao

Teresina ganha primeiro Eletroposto para carregar veículos elétricos

Giro Nordeste 17/3/2022

LEIA MAIS
16/03/2022 - comunicacao

Prefeitura do Recife inaugura décima nona estátua no circuito da poesia

Giro Nordeste – 16/3/2022

LEIA MAIS
15/03/2022 - comunicacao

Piauí vai testar iniciativas de Medellin e Recife para reduzir a violência no estado

Giro Nordeste 15/3/2022

LEIA MAIS
VEJA TAMBÉM

Avanços que transformam realidades

* Carlos Brandão

Durante as reuniões que fazemos com nossa equipe de governo, há uma máxima sempre repetida: o Maranhão tem pressa. É uma forma de dizer que, apesar de continuarmos avançando muito, ainda temos trabalho a fazer com o tempo que nos resta. Temos plena consciência dos problemas que enfrentamos. Mas, diante das limitações, temos a certeza de que estamos cumprindo o que nos é devido. Nosso governo trabalha muito ouvindo as pessoas, e, a partir de suas demandas, entrega resultados.

Hoje, queremos compartilhar com vocês as recentes iniciativas que reafirmam nosso compromisso com o desenvolvimento regional e a melhoria na qualidade de vida de todos os cidadãos. A entrega da reforma do Centro de Hematologia e Hemoterapia Dr. Dario Itapary Nicolau – o Hemomar –, é um marco em nossa política de investimentos em saúde. Com uma nova estrutura, que amplia a possibilidade de atendimento e moderniza os equipamentos, dobramos nossa capacidade de prestar serviços essenciais.

Agora, com ambulatório reformado e novos consultórios, garantimos maior conforto e segurança aos pacientes. Essa obra, com mais de 1.700 m², é fruto de uma gestão que investe com inteligência e que entende a importância de oferecer um serviço público de excelência.

Paralelamente, lançamos um ambicioso projeto de revitalização dos aeroportos regionais, com investimentos estratégicos em cidades, que são verdadeiros polos de desenvolvimento. Ao modernizarmos os aeródromos em 10 municípios, nessa primeira etapa, fortalecemos não só a aviação regional, mas também o fomento ao turismo, à produção agropecuária e à atração de novos investimentos. Além disso, esse projeto auxilia no reforço à saúde dos maranhenses, transforma a mobilidade e amplia as oportunidades para nossos cidadãos. Um exemplo claro de como nosso governo, municipalista que é, descentraliza o crescimento, levando infraestrutura de ponta para as nossas regionais, garantindo que cada município desempenhe seu papel no desenvolvimento econômico e social do estado.

Ações como essas têm feito com que o Maranhão alcance novos índices em várias áreas, principalmente no que diz respeito ao caminho rumo ao desenvolvimento. Agora mesmo, acabamos de subir duas posições no item “potencial de mercado”, em pesquisa realizada anualmente pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública. Em 2022, ocupávamos a 12ª posição do país. Agora, ocupando o quarto lugar entre os estados mais competitivos do Brasil, demonstramos nossa capacidade de atrair investimentos e de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos negócios. Esse avanço reforça nosso potencial econômico e abre novas perspectivas para setores estratégicos, como o agronegócio, o turismo e as exportações.

O desenvolvimento de um estado não se faz com discursos, mas com ações concretas que transformam realidades. Governar é escolher prioridades! Escolhemos ouvir quem mais precisa e agir onde o potencial é maior. Cada obra entregue, cada indicador econômico positivo, comprova que uma gestão estadual eficiente se faz com planejamento técnico e visão municipalista.

Quando se ouve a população e se entrega resultados concretos, o estado evolui de forma integrada e sustentável, beneficiando não só a economia, mas também a qualidade de vida de todos os maranhenses.

* Governador do Maranhão

 

Rádio Timbira lamenta morte do radialista e sonoplasta José de Ribamar Elvas Ribeiro, o Parafuso

Faleceu, na noite de quinta-feira (27), em São Luís, o radialista José de Ribamar Elvas Ribeiro, conhecido como Parafuso, um dos mais importantes ícones do rádio maranhense.

Parafuso tinha 93 anos e fez história como sonoplasta das rádios Timbira e Ribamar. Foi um dos fundadores da Rádio Difusora AM.

Nota de pesar da Rádio Timbira FM 

A Rádio Timbira lamenta profundamente o falecimento do radialista e sonoplasta José de Ribamar Elvas Ribeiro, o Parafuso, ocorrido nesta quinta-feira, 27. Considerado um dos maiores nomes da história da comunicação radiofônica no Maranhão, Parafuso deixa um imenso legado a todos nós, especialmente aos colaboradores da Rádio Timbira, onde o mesmo teve forte atuação desde a sua implantação.

Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e profundo pesar.

 

Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (27) uma resolução que suspende todos os lotes do Creme Dental Colgate Total Clean Mint, produto da empresa que substitui a linha Total 12 da marca. Segundo a agência, a medida é preventiva e temporária, com o intuito de proteger a saúde da população.

A suspensão tem duração de 90 dias, período no qual ocorrem as investigações sobre as reações adversas notificadas sobre o produto. Não existe determinação de recolhimento, no momento, mas o produto deve ficar separado e não deve ser exposto ao consumo ou uso.

A resolução recomenda a suspensão da comercialização e do consumo até que seja comprovada a segurança. Uma das possibilidades é que a inclusão da substância fluoreto de estanho na fórmula possa ser a causadora das reações, que incluem:

  • Lesões bucais
  • Sensações dolorosas
  • Sensação de queimação/ardência
  • Inflamação gengival
  • Edema labial

“Estes sintomas têm impactado significativamente a qualidade de vida dos consumidores, resultando, em alguns casos, em custos médicos, afastamento do trabalho, dificuldades para se alimentar e se comunicar, e sofrimento emocional”, informa a Anvisa.

Orientações

Caso o consumidor tenha o produto com a embalagem secundária (cartucho de cartolina), deve procurar no rótulo o número do processo, na Anvisa, que é 25351.159395/2024-82, e caso tenha somente a bisnaga verifique se na composição há “fluoreto estanoso”.

Segundo a Agência, consumidores que sofreram eventos indesejados relacionados ao uso do produto devem comunicar imediatamente a Anvisa por meio dos canais de notificação Limesurvey e e-Notivisa.