Sedel participa de workshop do Comitê Olímpico Brasileiro

O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, e o secretário-adjunto, Alim Maluf Neto, participaram do “Workshop para Gestores do Esporte 2011”. O evento, idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi realizado nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. O objetivo é integrar o Brasil em prol do desenvolvimento do esporte.

A edição deste ano do workshop serviu para o COB apresentar seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas. De acordo com Joaquim Haickel alguns dos projetos apresentados no encontro poderão ser colocados em prática no Maranhão.

“Tomamos conhecimento de projetos do COB que futuramente poderão ser implantados no Maranhão. Tanto que já vamos adotar os regulamentos gerais e específicos das Olimpíadas Escolares nos JEMs (Jogos Escolares Maranhenses) deste ano”, explicou Alim Maluf Neto.

De acordo com Alim Neto este tipo de iniciativa só tem a dar melhores condições para o esporte. “Nossa intenção é fortalecer o esporte em nosso Estado. O que for possível colocar em prática, nós vai fazer”, avaliou.

Projetos

De acordo com o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, os projetos apresentados serão fundamentais para a realização das Olimpíadas no Brasil. Mas, para que estes objetivos sejam alcançados, Nuzman destacou a importância da integração entre os órgãos competentes.

“Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Estou certo de que vivemos a grande arrancada para um Brasil mais esportivo. Porém, para isso, é importante que todos estejam integrados aos projetos e objetivos do Comitê Olímpico Brasileiro”, afirmou Nuzman na abertura do workshop.

Entre os principais projetos e programas destacam-se o Curso de Administração Esportiva (CAE), Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil.