A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), realiza, a partir desta segunda-feira (11), às 9h, o III Seminário de Socioeducação do Maranhão.
O evento segue até quarta-feira (13), no auditório do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão (Rua Oswaldo Cruz, 1396, Centro de São Luís). É realizado em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e setores do Sistema de Justiça.
O tema é “30 anos de Socioeducação do Maranhão: história, identidade e construção de cidadania”.
Serão realizados, também, atividades online em um ambiente virtual. Estão programados painéis de debates, minicursos e oficinas, rodas de conversa, apresentações de trabalhos científicos e relatos de vivência.
Participarão do evento pesquisadores e estudantes envolvidos com a temática; e profissionais da Funac e do sistema de Justiça, de áreas como direito, educação e saúde. O seminário é aberto a pessoas interessa no assunto.
O Seminário visa possibilitar a troca de experiências e compartilhar conhecimentos na área da Socioeducação, bem como fortalecer a articulação do atendimento socioeducativo em meio aberto, fechado e instituições do Sistema de Garantia de Direitos, de modo especial, no Estado do Maranhão.