Setur confirma candidatura do Maranhão para sediar a BNTM 2012

Em reunião realizada, nesta quinta-feira (17), pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), em Brasília/DF, o Maranhão reafirmou, por meio do secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a candidatura do Maranhão para sediar a Brazil National Tourism Mart – BNTM 2012.

O evento, considerado uma das maiores feiras de turismo, acontece este ano, em maio, no Rio Grande do Norte/RN. De acordo com o secretário Tadeu Palácio, o Maranhão vem pleiteando o evento desde 2010 porque entende a importância da feira para a promoção dos produtos do Brasil.

“Reafirmamos hoje o desejo do estado em sediar o evento, porque além do Maranhão reunir todos os requisitos necessários, a realização da BNTM em São Luís, vai compor a série de importantes eventos que integram as comemorações pelos 400 anos de nossa capital”, explicou Tadeu Palácio.

Ainda de acordo com o secretário foi solicitada a inclusão do Maranhão em grandes campanhas promocionais que envolvam os estados nordestinos. “Estamos buscando a inclusão do Maranhão em campanhas integradas de mídias nacional e internacional para a divulgação do nosso produto,” ressaltou o secretário.

Além do Maranhão, participaram da reunião, representantes dos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.