O governador Carlos Brandão vistoriou a estrutura montada para o Carnaval do Maranhão, no circuito Litorânea, em São Luís. Ele estava acompanhado dos secretários de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda; Turismo (Setur), Socorro Araújo; e Comunicação (Secom), Sérgio Macedo. Presente, também, o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior e técnicos de diversos órgãos públicos do Estado.
O Carnaval do Maranhão tem o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Pelas redes sociais, o governador destacou os preparativos para a festa com vista para a orla. “Vistoriamos o circuito Litorânea, que contará com estrutura de primeira qualidade e com a novidade dos camarotes, para proporcionar um Carnaval inesquecível aos nossos foliões. Está ficando tudo pronto para a nossa grande festa”, afirmou Brandão.
Camarotes
Os camarotes no circuito Litorânea são uma das novidades do Carnaval do Maranhão e estão sendo comercializados pela iniciativa privada com destinação de parte dos recursos arrecadados para políticas públicas de saúde. De acordo com Termo de Permissão de Uso (TPU), firmado via Maranhão Parcerias (Mapa), 25% do lucro líquido obtido com os camarotes será destinado à compra de equipamentos para a Policlínica de São José de Ribamar.
Além dos representantes do Governo do Estado, estiverem presentes na vistoria os coordenadores dos dois camarotes oficiais do circuito Litorânea: do Camarote Orla, os empresários Alípio Moraes e Marcio Barbosa; e do Camarote Ilha, a engenheira Juliana Garcia.
Atrações
O circuito Litorânea contará com cinco dias de shows começando às 18h nesta sexta-feira (9) e às 11h nos demais dias de carnaval. O espaço contará com atrações locais e nacionais como Samba da Tamarineira, Mix In Brazil, Blocão do Sambaceuma, Bicho Terra, Vamu Di Samba, Zé Vaqueiro, Gusttavo Lima, Eric Land, Matheus e Kauan, Chiclete com Banana, Claudia Leitte, É O Tchan, Belo, entre outros.
Além dos camarotes, o circuito dispõe de postos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), banheiros químicos, além de recursos de acessibilidade, espaço para ambulantes credenciados, espaço Mais Renda e arquibancadas.