UEMA amplia Programa Ensinar para mais 28 municípios

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) vai ampliar o Programa de Formação de Professores, conhecido como Programa Ensinar, UEMA para mais 28 municípios.

A solenidade de homologação dos acordos de cooperação técnica e acadêmica entre a instituição e as prefeituras municipais acontece, nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

Com a homologação, o Programa Ensinar vai expandir a oferta de 22 para 50 municípios maranhenses. As aulas dessas novas turmas iniciarão no dia 6 de abril de 2024.

Ao todo, o Programa Ensinar atende mais de 3 mil alunos em 112 turmas, consolidando o compromisso do Governo do Maranhão, por meio da Uema, com a formação de professores para o ensino básico dos municípios maranhenses, elevando, assim, os indicadores educacionais do Maranhão.

Além disso, na solenidade, o governador também assinará um acordo de cooperação técnica e acadêmica para a implementação e funcionamento de novos polos de ensino à distância, beneficiando mais 14 municípios maranhenses.