O Governo do Maranhão e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vão firmar parcerias voltadas para a qualificação profissional de jovens maranhenses.
O assunto foi tema de reunião, nesta semana, entre o governador Carlos Brandão e o representante da Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, no Palácio dos Leões, em São Luís.Participaram, também, gestores do Governo do Estado e da Unicef.
“Esta foi uma importante reunião entre o Governo do Maranhão e o Unicef para que a gente possa firmar uma parceria para a qualificação profissional dos nossos jovens”, explicou o governador Carlos Brandão.
As parcerias acontecerão por meio das unidades do o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais.Youssouf Abdel-Jelil informou que o Maranhão e o Amazonas são os estados prioritários do Unicef na execução de projetos na área de Inovação voltados para benefício de jovens e adolescentes por meio da educação e da qualificação profissional.
“A gente falou sobre uma iniciativa para a transição inclusiva da aprendizagem para o acesso ao emprego por jovens e adolescentes. Nós temos uma prioridade para a educação das meninas e também para inovação. E os institutos de ensino técnico do Maranhão são uma boa porta de acesso dos jovens a estas ações”, disse Youssouf Abdel-Jelil.