14/03/2022
07/03//2022
21/02/2022
Conversando com o Governador – 14 de fevereiro
5’17”
07/02/2022
24/01/2022
17/01/2022
10/01/2022
Conversando com o Governador – 27 de dezembro
5’13”
13/12/2021
A voz que já é conhecida e admirada pelo público maranhense agora ecoa para multidões no Sudeste. A cantora Bia Mar, que vem construindo uma trajetória sólida no Maranhão, deu mais um passo gigantesco em direção à consagração nacional.
Neste último sábado de carnaval, a artista foi uma das estrela do bloco Ordinários Elétricos, arrastando uma multidão de 30 mil pessoas no Coreto Modernista, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
A artista se mudou a pouco tempo no intuito de expandir seus horizontes e buscar maior reconhecimento no eixo Rio-São Paulo, e a aposta já mostra resultados impressionantes. No comando das vozes, ao lado do cantor e ator Akin Miranda, a maranhense provou seu domínio de palco e sua energia inesgotável, mostrando ao público carioca o talento que o Maranhão já conhece de perto.
Axé na veia e crescimento absoluto
O bloco Ordinários Elétricos, que completou seis anos de existência, tem uma proposta ousada e fiel: um repertório 100% focado no Axé Music baiano.
A escolha tem se provado um sucesso absoluto. O bloco, que no ano passado já havia reunido cerca de 20 mil pessoas no mesmo local, viu seu público saltar para 30 mil foliões este ano, consolidando-se como um dos gigantes da folia carioca. E à frente desse mar de gente, estava a potência vocal da nossa artista maranhense.
Estrutura de peso e bênção de ícones
O sucesso do desfile e o destaque de Bia Mar não acontecem por acaso; o bloco conta com uma equipe de excelência. A direção de percussão é assinada por Léo Reis, músico conceituado que acompanha gigantes da Música Popular Brasileira, como Ana Carolina e Gilberto Gil.
A batida impecável de Reis promove uma cara inovadora nas músicas já conhecidas nos carnavais da Bahia e além disso, o Ordinários Elétricos carrega um selo de autenticidade inquestionável: o bloco tem como padrinho o icônico Compadre Washington, figura histórica do “É o Tchan” e um dos maiores representantes do axé no Brasil.
Com a bênção de grandes nomes da música e uma performance histórica, Bia Mar reafirma que o talento maranhense não tem fronteiras e está, de fato, conquistando o Brasil.
A Rádio Timbira FM 95,5 MHz transmite, neste domingo (22), o primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense de Futebol Masculino, entre o Maranhão Atlético Clube (MAC) e o IAPE.
A partida será às 16h, no estádio Castelão, em São Luís.
A transmissão da Rádio Timbira inicia às 15h30 e prossegue até às 18h30.
O segundo jogo será no dia 1º de março (um domingo), às 16h, no estádio Nhozinho Santos.
Equipe da Timbira FM na transmissão deste jogo
– Narração: Felipe Barbosa
– Comentários: Edivan Fonseca
– Reportagens: Natalhi Ribeiro e Daniel Amorim
– Plantão Esportivo: Noel Soares
– Coordenador de esportes: Daniel Amorim
Com a acompanhar a cobertura da segunda rodada do Maranhense 2026
facebook.com/radio.timbira
instagram.com/radiotimbira
radios.com.br/play/14493
radiotimbira.ma.gov.br
x.com/radiotimbira
youtube.com/@TVTimbira
Parceiros da Timbira FM nas transmissões esportivas
A Arquidiocese de São Luís do Maranhão realiza a abertura da Campanha da Fraternidade 2026, neste sábado (21), no Ginásio Castelinho, no bairro do Barreto, em São Luís.
Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” a campanha convida a sociedade a refletir sobre a dignidade da moradia como direito fundamental, iluminando a vivência da fé e da solidariedade.
A concentração tem início às 15h, seguida por Missa presidida pelo arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana, às 17h.
A celebração contará com a concelebração dos padres da Arquidiocese e fiéis de 59 paróquias de 15 municípios.
Autoridades civis, representantes de instituições sociais e demais interessados na causa também são esperados, num público total de mais de 8 mil pessoas.
CNBB lançou a campanha na Quarta-feira de Cinzas
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, na Quarta-feira (18) de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2026.
O tema deste ano é “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós”.
O foco direto da campanha está no direito à habitação digna para os cerca de 6 milhões de famílias no Brasil sem moradia adequada.
A cerimônia de lançamento da campanha aconteceu, no auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília.
Participaram bispos, representantes de pastorais sociais, movimentos populares, organismos e parceiros da Igreja.
O momento marcou o início das mobilizações da Campanha em todo o país e apresenta oficialmente os objetivos, subsídios e propostas pastorais da edição de 2026.
A cerimônia teve a participação do secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoerpers; e do secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen.
Na solenidade teve a apresentação do tema e do lema, além do convite à participação das comunidades durante o tempo da Quaresma e divulgação de vídeos.
Sobre a Campanha da Fraternidade
Completando mais de 60 anos, a Campanha da Fraternidade (CF) se consolidou como uma força vital da Igreja Católica no Brasil, unindo o compromisso da evangelização à urgência das causas sociais.
Tradicionalmente celebrada durante a Quaresma, essa iniciativa mobiliza fiéis e comunidades em um itinerário que integra a oração e a penitência a gestos concretos de cuidado com os mais desfavorecidos.